Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Inauguração do Hospital Regional Norte Sobral


Cerca de 50 mil pessoas assistiram ao show de Ivete Sangalo em Sobral, interior do Ceará, na noite de sexta-feira (18), durante a inauguração do Hospital da Região Norte. "O hospital foi inaugurado, mas esperamos que não vá ninguém, que essa seja a população mais saudável e que o hospital fique vazio", brincou Ivete.
Ivete Sangalo (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Moradores de cerca de 50 cidades comparecem ao evento, segundo o governo do estado. A cantora fez show de uma hora, cantando clássicos da carreira e novos sucessos. No palco, ela fez brincadeiras com a cidade: "Sobral é muito chique, tem metrô, tem até o Arc de Triomphe", disse em francês, em referência ao Arco Nosso Senhora de Fátima.
Segundo publicação no Diário Oficial, a cantora recebeu cachê de R$ 650. O alto valor gerou polêmica no estado. Sobre a polêmica em torno do cachê de Ivete Sangalo para o show, de R$ 650 mil, Cid Gomes defendeu a festa para a população de Sobral. Ele afirma que não há irregularidades no valor.
O Ministério Público de Contas havia questionado o alto valor do cachê, mas  o Tribunal Contas do Ceará (TCE) não detectou irregularidades em primeira análise.
O hospital
O HRN vai assistir a população de toda a macrorregião Norte, com 55 municípios. Na estrutura de assistência, terá 382 leitos. Desse total, 199 exclusivamente para internação. O número de leitos de UTI que a população da macrorregião Norte passará a ter com o novo hospital chega a 70, que somados aos 30 semi-intensivos da Unidade de Pediatria sobe para 100 leitos.

Os profissionais que trabalharão no HRN estão sendo convocado por meio de uma seleção pública. Do total de 1.641 vagas ofertadas, 697 são para profissionais de nível superior. Somente para médicos, são 342 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO